Condições Gerais de Venda

1.Faturas/ Encomendas

1.1. Os artigos discriminados na fatura/ nota de encomenda são vendidos em separado, sendo as presentes condições aplicáveis a cada artigo de forma individual.

1.2. No ato da encomenda, o Cliente deverá indicar à Kinda o seu número telefónico e morada, sendo inteiramente responsável por assegurar que os mesmos foram corretamente registados.

2.Pagamento

2.1. Os artigos devem ser pagos pelo Cliente à Kinda da seguinte forma:

  1. a) Quando se encontram disponíveis em loja e/ou armazém, a totalidade do preço é paga no ato de encomenda.
  2. b) Em caso de indisponibilidade na loja ou armazém da Kinda, o Cliente terá a opção em loja de pagar 50% do preço no ato da encomenda (a título de sinal), sendo que os restantes 50% deverão ser pagos, previamente à entrega dos artigos, e até 15 dias após a data em que a Kinda informa da chegada do(s) artigo(s).

2.2. Decorrido o prazo acima referido, sem que o Cliente tenha efetuado o pagamento dos restantes 50%, apesar de interpolado para o efeito, a Kinda poderá dispor do(s) artigo(s) em questão, sem que o Cliente tenha direito a ser reembolsado do sinal entregue.

3.Levantamento de artigos / Serviço e condições de entrega

3.1. O Cliente dispõe de 15 dias, contados da data em que for informado pela Kinda, da disponibilidade do(s) artigos em armazém ou loja, para se dirigir à mesma e proceder ao seu levantamento ou contratar um serviço de entrega, caso pretenda.

3.2. A Kinda disponibiliza as seguintes modalidades de entrega:

  1. c) “Entrega Plus” – Entrega com montagens ao domicílio.
  2. d) “Entrega Normal” – Entrega ao domicílio de artigos de pequeno volume, sem montagem.
  3. e) “Click & Collect” – Levantamento agendado em loja (pequenos e grandes volumes, limitados à dimensão da loja).
  4. f) “Pick-up points” – Levantamento num de vários parceiros identificados (apenas disponível para pequenos volumes).

3.3. A Kinda não oferece o serviço de movimentação de produtos que não sejam Kinda em casa do Cliente, com exceção de recolhas contratadas.

3.4. A Kinda não efetua entregas que impliquem o içamento de artigos através de janelas ou varandas. Caso a entrega implique um transporte manual (sem elevador) acima do 5º andar, o Cliente deverá previamente contactar o Serviço de Apoio ao Cliente para avaliação da viabilidade da mesma e/ou custos adicionais associados.

3.5. Previamente ao ato de encomenda e a pedido do Cliente, a Kinda fornecerá as medidas do(s) artigos(s), sendo da conta e risco do Cliente os problemas inerentes à passagem ou manobra do(s) mesmo(s) em portas, elevadores, escadas, corredores ou no local da entrega.

4.Prazos de entrega

4.1. Os prazos de entrega indicados pela Kinda ao Cliente no ato da encomenda são feitos a título meramente indicativo.

4.2. Após o agendamento da entrega, caso não seja possível cumprir com a data estipulada, por motivos alheios ao Cliente, o mesmo poderá solicitar o reagendamento e ver reembolsado o custo da entrega em Cartão Presente. Se por motivos alheios à Kinda, o Cliente deverá solicitar o reagendamento da entrega e efetuar o pagamento de um novo serviço.

5.Trocas / Devoluções / Cancelamentos

5.1. O Cliente pode trocar ou devolver qualquer artigo por um período de 15 dias após a entrega, apresentando a fatura em loja ou mediante contacto com o Serviço de Apoio ao Cliente.

5.2. Não se aceitam trocas ou devoluções de artigos que não se encontrem em perfeitas condições de venda (embalagem original não violada e sem sinais de uso ou montagem).

5.3. O Cliente pode exercer do direito de livre resolução, nos termos legais aplicáveis, devendo comunicar a sua decisão ao Serviço de Apoio ao Cliente no prazo de 14 dias após receção do(s) artigo(s).

5.4. Os seguintes artigos não estão cobertos pela política comercial de trocas, devoluções e cancelamentos: artigos em saldos, oportunidades, sazonais (ex: Natal) e artigos por encomenda (ex: sofás e tapetes por medida).

5.5. Na eventualidade de divergência de stock (rutura), o Cliente será devidamente informado pelo Serviço de Apoio ao Cliente podendo, nestas situações, optar por cancelar a encomenda ou por trocar por outro artigo de preço equivalente.

5.6. Nas devoluções por motivos alheios à Kinda, o custo do serviço de recolha ao domicílio ficará a cargo do Cliente, sendo este idêntico ao do envio.

5.7. Reembolsos apenas serão efetuados após receção física dos artigos pela Kinda, no prazo máximo de 14 dias e para o mesmo meio de pagamento utilizado pelo Cliente no ato de encomenda. Valores referentes a serviços de entrega, montagem e recolha de móveis não são reembolsáveis.

6.Garantias legais e comerciais

6.1. Nos termos da legislação em vigor, a Kinda garante a conformidade dos produtos vendidos, por um período de 2 anos a contar da entrega, ou mais em produtos específicos devidamente identificados. No caso de utilização profissional, a garantia do produto é válida por 1 ano.

6.2. Caso o Cliente entenda existir um defeito no(s) produto(s), deverá informar a Kinda o mais rapidamente possível, através do Serviço de Apoio ao Cliente com os seguintes documentos: número da fatura, data de compra, nome do titular e fotografia dos defeitos.

6.3. Encontrando-se o produto em causa dentro da garantia, a Kinda irá analisar a questão e propor uma resolução segundo o seu próprio critério, que poderá passar pela substituição do artigo, reparação ou outra solução acordada com o Cliente.

6.4. Não são considerados defeitos nos produtos características dos materiais naturais utilizados na produção, como por exemplo: variações de grão, textura, nós e cor. A deterioração normal da utilização não é considerada defeito.

7.Sugestões e reclamações

7.1. O Cliente poderá enviar sugestões e/ou reclamações através dos seguintes meios: Serviço de Apoio ao Cliente (apoiocliente@kindahome.com ou 308 807 001), presencialmente no Livro de Reclamações das lojas ou através do Livro de Reclamações Eletrónico.

7.2. O Cliente poderá consultar a versão integral da Política de Privacidade no website em www.kindahome.com.

8.Cláusula de Jurisdição

8.1. Os presentes Termos e Condições regem-se pela Lei Portuguesa, sendo competente para julgar todas as questões delas emergentes o Tribunal Cível da Comarca de Lisboa, com expressa renúncia qualquer outro.

8.2. Toda e qualquer alteração às presentes Condições deverá ser reduzida a escrito e assinada pela Kinda e pelo Cliente.

Última atualização: 31 de outubro de 2021