Receitas com Mundo - Couscous Marroquino

COUSCOUS MARROQUINO

O Couscous Marroquino é o acompanhamento perfeito para se destacar na cozinha. É uma alternativa saudável à massa ou arroz, e uma boa forma de fazer com que os mais pequenos comam legumes. Para além disso, é uma boa desculpa para fazer uma noite de inspiração marroquina em sua casa!
Preparação: 30 minutos
Serve: 5 pessoas
 

Ingredientes:

120 gramas de couscous marroquino
5 gramas de gengibre picado 
80 gramas de courgette picada em cubos pequenos
100 gramas de tomate cherry cortado ao meio
90 gramas de cenoura picada em cubos pequenos
Malagueta a gosto
2 dentes de alho picado
Cebolinho picado a gosto
Salsa picada a gosto
40 gramas de pimento vermelho picado em cubos pequenos
60 gramas de cebola branca picada
Hortelã picada a gosto

MODO DE CONFEÇÃO:

Numa taça, colocar o couscous e cobrir com caldo de legumes, de forma a maximizar o sabor. Se não tiver, pode também usar água quente para hidratar. Deixar descansar. Quando a água for absorvida, verifique se os grãos amaciaram. Caso ainda estejam duros, coloque mais um pouco de água. Misture.
Coloque um fio de azeite numa frigideira e aquecer. Acrescente a cebola branca picada e a malagueta e deixe refogar até que a cebola fique transparente. Acrescente o alho e o gengibre e cozinhe durante 2 minutos. Coloque o pimento vermelho e refogue mais um pouco.
Quando o refogado estiver pronto, acrescente a cenoura e a courgette. Quando os legumes estiverem macios coloque o tomate cherry e deixe cozinhar 2 minutos.
Por último, coloque o couscous já hidratado, envolva bem com o recheio, tempere com sal e azeite à gosto e acrescente as ervas picadas ainda frescas.
 

DICAS: Sirva o couscous com um peixe grelhado.

 

Bom apetite!



Powered by Kinda Food