Como criar bom feng shui na sua casa

O feng shui é uma filosofia chinesa que o ensina a desenhar o ambiente de sua casa de forma a criar fluidez e harmonia no seu dia a dia. Neste artigo, vai poder aprender a decorar as divisões de sua casa de forma a torná-la num espaço mais acolhedor, repleto de sintonia e paz.

Se começa agora a estudar a arte do feng shui, olhe primeiro para o seu quarto. É a divisão da casa onde passa mais tempo, num estado calmo de descanso, no qual se encontra mais suscetível às energias. Simultaneamente, o seu quarto representa-o: trabalhar no seu quarto é trabalhar em si.

Quarto

O primeiro passo é colocar a sua cama na posição de comando (de forma a conseguir ver a porta, mas sem estar em linha directa com ela). Assim, está numa posição de controlo e segurança, e consegue ver todas as oportunidades.

Aposte em camas com uma cabeceira sólida, pois esta configuração representa estabilidade e suporte na sua vida. Tenha também duas mesas de cabeceira – estas não têm que ser necessariamente iguais, mas têm que se complementar, de forma a que cada habitante do quarto tenha o seu espaço e que permaneça a harmonia.

Adicionalmente, tente manter a área debaixo da sua cama vazia, de forma a manter a circulação do ar a correr. Aposte em formas de  arrumação que servem também como decoração.



No que toca às outras divisões, há também algumas dicas que pode seguir para fazer com que a energia flua desde a porta de entrada a todas as divisões.


ENTRADA

A entrada da sua casa deve ser devidamente iluminada e deve ter uma decoração parca. Aposte em peças de mobiliário e decoração em tons claros.

Sala de Estar

Tal como no quarto, os sofás, cadeiras e poltronas da sua sala devem estar colocados na posição de comando. Decore a sua sala com plantas verdes, que, segundo a tradição do feng shui, convidam a riqueza, crescimento e bondade a entrar na sua casa. Coloque um tapete no centro da sala – ajudará a manter a sua família unida.

Escritório

Coloque a sua secretária na posição de comando e escolha uma cadeira com um bom suporte para as suas costas – assim, trará também mais suporte à sua carreira.

ROUPEIRO

Faça regularmente uma escolha das peças que já não usa e faça doações. Deixe sempre a porta do seu roupeiro ligeiramente aberta, para deixar entrar novas oportunidades na sua vida.

CORREDORES

Não acumule objectos nos corredores de sua casa, pois estes representam obstáculos na sua vida. Decore as paredes com fotografias e pinturas e mantenha os corredores bem iluminados.